QUEM SOMOS

NA’AMAT PIONEIRAS
ORGANIZAÇÃO DAS MULHERES PIONEIRAS

Na’amat Pioneiras foi fundada, em Israel, em 1921, sendo hoje o maior movimento feminino daquele país. Suas fundadoras eram idealistas e sonhadoras que, além da divisão de responsabilidades, acreditavam na justiça social e na igualdade de oportunidades para as mulheres. Várias dessas mulheres, pelo trabalho desenvolvido, se destacaram em suas áreas de atuação, inclusive figurando no cenário político mundial. Como figura maior desse processo, destacamos Golda Meir.

Na’amat construiu e mantém albergues para jovens, escolas profissionalizantes e escolas agrícolas, incentiva e ajuda jovens e mulheres adultas a freqüentarem cursos superiores, atende a uma extensa rede de creches para filhos de mulheres trabalhadoras, possui centros comunitários e clubes familiares.

No Brasil, Na’amat Pioneiras foi fundada em 1948, em Porto Alegre, sob inspiração dos ideais de justiça social, oferecendo às mulheres de nossa comunidade desenvolvimento cultural e oportunidade de auto-realização através do trabalho social. Sendo uma instituição cultural beneficente, tem no trabalho voluntário a sua maior ênfase, promovendo seminários, palestras e múltiplas atividades para poder concretizar a ajuda a creches e outras instituições carentes.

NOSSA MISSÃO
CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO E A VALORIZAÇÃO DA MULHER
E PRESERVAR AS TRADIÇÕES E A IDENTIDADE JUDAICO-SIONISTA.

PRINCIPAIS EVENTOS E EMPREENDIMENTOS - Na’amat Brasil
- Bazar anual;
- Chá do Dia das Mães;
- Painéis Culturais;
- Festival de Cinema Judaico;
- Festas Judaicas;
- Seminário Cultural para as ativistas;
- Projeto Criança;
- Bombons de Rosh Hashana;
- Campanha do Agasalho;
- Dia Internacional da Mulher;
- Feira da Comunidade;
- Festas Judaicas;
- Teatro adulto e Infantil ;
- Geração de renda;
- Jantar da Amizade;
- Projeto Abrace;
- Jantar dos Cozinheiros Gaúchos;
- Ação entre Amigas;
- Coral;
- Livro de receitas judaicas;
- Kit Chanuká