Trabalho com Mulheres Árabes

A parceria da NA’AMAT com as mulheres árabes data de 1954 quando o movimento começou a oferecer aulas de costura, culinária e língua hebraica nas vilas árabes. Durante todo esse tempo NA’AMAT construiu pontes de compreensão e apoio entre as mulheres judias e árabes de Israel. Hoje, NA’AMAT está mais envolvida na promoção da qualidade de vida da mulher árabe israelense do que qualquer outra organização do país.

Depois de várias décadas de interação entre mulheres judias e árabes NA’AMAT continua apoiando Israel na busca da paz com seus vizinhos árabes e trabalhando para melhorar a vida de todas as mulheres de Israel e de suas famílias.

Serviços para crianças e jovens

NA’AMAT proporciona às crianças árabes um ambiente educacional acolhedor em suas creches e jardins de infância. Como cada vez mais mulheres árabes estão trabalhando fora de casa, a demanda por creches está aumentando.

Centenas de adolescentes árabes são beneficiados pelas Escolas Secundárias Tecnológicas da NA’AMAT. Jovens judeus e árabes formam laços de compreensão e amizade através de estudos e atividades sociais.

A educação de adultos é outro aspecto importante dos programas da NA’AMAT para as mulheres árabes. Cursos vocacionais ajudam as mulheres a conseguir emprego ou a ganhar algum dinheiro com trabalho feito em casa. Redes de mulheres de negócios judias e árabes promovem encontros mensais educacionais e sociais para a capacitação de empreendedoras.

Serviços para mulheres

Os serviços de ajuda jurídica da NA’AMAT oferecem uma valiosa ajuda às mulheres árabes. Além de tratar das questões gerais ou da igualdade de oportunidades e de trabalho que as mulheres árabes possam ter, NA’AMAT oferece os serviços de peritos em assuntos pessoais familiarizados com as necessidades e direitos das mulheres árabes.

Mulheres judias e árabes participam juntas de numerosas atividades que incluem encontros regionais e programas nacionais tais como o Mês do Status da Mulher e o dia de homenagem às mulheres trabalhadoras e voluntárias.

Os serviços da NA’AMAT na comunidade árabe têm ajudado a melhorar o status da mulher árabe na sociedade e a preparar as jovens para uma vida produtiva.