Centros Multifuncionais

NA’AMAT, a maior provedora de creches em Israel, está sempre atenta às necessidades do seu povo. Recentemente, ela converteu 24 creches em centros multifuncionais. Esses 24 centros, espalhados por todo o país, atendem crianças que foram traumatizadas por terrorismo, crianças de famílias disfuncionais e crianças com necessidades especiais. Além de qualificar a educação na primeira infância, a equipe inclui o trabalho de psicólogos e assistentes sociais que proporcionam serviços psicológicos intensivos e aconselhamento.

As crianças são atendidas em um ambiente seguro e acolhedor, das 7h da manhã até as 7h da tarde. Irmãos mais velhos juntam-se a elas após o horário escolar para receber a orientação que necessitam e os pais vêm após o trabalho para participar de grupos de terapia que os ajudam a aprender sobre as habilidades parentais para essas crianças especiais.

Os centros multifuncionais da NA’AMAT oferecem a essas crianças um ambiente onde podem desenvolver segurança emocional e boas habilidades sociais e também crescer intelectualmente. As crianças recebem afeição, compreensão, orientação, boa nutrição e oportunidades recreativas e educacionais que as preparam para se tornarem cidadãos produtivos.

Mesmo com a escala flexível de preços da NA’AMAT, muitas famílias vivem abaixo da linha de pobreza e não conseguem pagar nem mesmo as tarifas subsidiadas que NA’AMAT oferece. Por isso, NA’AMAT está criando um fundo da criança para ajudar famílias necessitadas para que possam enviar suas crianças aos centros multifuncionais e às creches. Vários grupos da NA’AMAT Estados Unidos angariam fundos para esse fim.